Ainda existe atendimento simpático
Em tempos de call-centers, hostesses com sorrisos ensaiados e mau-humor generalizado, é bom saber que alguns locais ainda são genuinamente simpáticos.
No comércio de alimentos, me vem à mente a Casa Santa Luzia, nos Jardins, e a Casa Flora, no Brás, esta última provando que não é necessário ser caro para ser simpático – muito pelo contrário. Freqüento, com certa regularidade, ambos os locais, e posso dizer que sempre tive tratamento de primeira.
Lembro que na Casa Santa Luzia, em uma determinada visita, estava procurando um pão que eles fazem particularmente bem – o chamado levain. Não encontrando-o onde normalmente fica, perguntei a um funcionário. Este, prontamente, disse que achava que estavam terminando de assar, e que verificaria. Dito e feito, parou o que estava fazendo, foi até a padaria e voltou com alguns pães levain ainda quentinhos. Mal pude esperar para chegar em casa e comê-lo com manteiga. Isto foi em um sábado à tarde, horário particularmente atarefado para todos que lá trabalham.
Já na Casa Flora, parece que sempre acabamos indo aos sábados, pouco antes das 13:00 horas, horário da loja fechar. Tentamos fazer nossas compras o mais rápido possível, mas parece que sempre nos estendemos mais do que seria conveniente. Mesmo assim, todos os funcionários nos atendem com o máximo de simpatia (não sabendo se vamos gastar R$ 10 ou R$ 1000), jamais se queixando de ter de trabalhar além do horário normal.
É este tipo de atendimento que nos faz clientes tão fieis dessas duas casas.
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